Vinho em Destaque: EQ Sauvignon Blanc 2010


Sabemos que os grandes brancos do Chile provêm dos vales mais frios como Casablanca, San Antonio e Leyda, devido à ausência da Cordilheira da Costa, permitindo que o ar gelado do Pacífico penetre em território chileno. Mas quando encontramos vinhos bem elaborados a preços atraentes, a equação fica perfeita. É o caso deste Sauvignon Blanc da reputada vinícola Matetic, importado pela Grand Cru (www.grandcru.com.br), ao preço de R$ 59,00 a garrafa.

 

Matetic EQ  Coastal Sauvignon Blanc 2010

Cor palha claro brilhante com reflexos verdeais. Aromas bem definidos com toques cítricos, florais, minerais e de ervas. Fermentado em aço inox, há um trabalho de bâtonnage (revolver as leveduras mortas em contato com o vinho) durante alguns meses, fornecendo maior complexidade aromática e maciez. Apresenta uma acidez vibrante, com um final fresco e equilibrado.

Além de ser tomado como aperitivo, vai bem com comida japonesa, ceviche, carpaccio, pratos leves e apimentados como os da cozinha tailandesa.

A prática tampa de rosca permite deixá-lo na porta da geladeira depois de aberto, pronto para os aperitivos do dia a dia (patês com queijo de cabra, salada caprese, salmão defumado, entre outros). Difícil de ser batido neste preço.

Advertisements

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: